sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

S01XE02 - MATÉRIA DE HOJE - PATINAÇÃO NO SABÃO

Estava em uma apresentação de sapateado, com dançarinos sorridentes fazendo seus compassados toc-tocs. O ritmo dos toc-tocs foi aumentando. Até que os dançarinos se descontrolaram de vez, saltando do palco, sem parar os pés. A plateia saiu correndo, eu inclusive! O som dos toc-tocs coletivos era infernal. Na correria, eu caí. E acabei sendo pisoteado, pensando naquele momento que não haveria salvação. Com certeza eu seria notícia do Jornal Sensação. PEEEN-PEEEN-PEEEN! [despertador]

Acordei aliviado, ou quase. Ainda ouvia toc-tocs, que na verdade era a correria dos vizinhos de cima. Ao menos hoje eu não seria a notícia, mas sim o noticiador. Hora de ir trabalhar.

REDAÇÃO DO JORNAL SENSAÇÃO

Cheguei ao jornal e a equipe estava muito animada. O Toni estava no celular fofocando, outro jornalista estava jogando no computador, as meninas estavam apalpando os seios de uma jornalista que tinha acabado de colocar silicone (portanto, doida para mostrar ao mundo sua nova densidade). Fui pegar um café. Quando voltei, tudo estava mais quieto que um monastério. Todos fingiam trabalhar. Órion entrou na sala e já apontou sua unha pintada de amarelo para mim.

ÓRION - Você, novato, ainda no café? Todos já estão trabalhando, ou fingindo, não importa... e você À TOA! Já sei qual será seu trabalho de hoje, hahaha!
SAULO - Ok, manda aê.
ÓRION - É uma matéria sobre patinação no sabão usando sapatos-escovas, com direito a banho de mangueira. Segundo a editoria de esportes, patinação no sabão não é esporte; a editoria de moda disse que sapatos-escovas nunca serão moda, concordo plenamente; e a editoria de direitos humanos acaba de ser chefiada por um fundamentalista que considera corpos molhados coisa do Satã. Então, eu trouxe pra nossa fina Editoria Cidades! A matéria é sua, novato. Alguma dúvida?
SAULO - Sim, eu devo fa...
ÓRION - PÉEN! Tempo esgotado. A patinação começa em 30 minutos, lá no Finsocial, do outro lado dessa roça asfaltada. Então [encheu o peito de ar e gritou], COOOORRE, QUE É NOTÍCIA! XISPA!

CENTRO COMUNITÁRIO DO SETOR FINSOCIAL

Já no local, enquanto eu me apresentava como profissional da imprensa e perguntava sobre o responsável pelo evento, as pessoas respondiam coisas como “Repórter do Sensação... que delícia, sai comigo depois?”, “Tenho uma filha linda, solteira, e também um filho gay, bem... do que você gosta? Tô perguntando pro almoço”, “lá perto de casa tá um matagal do caramba, precisa de uma reportagem”, “não sei quem organiza isso aqui não, mas eu posso organizar um negocinho pra gente”. É incrível o prestígio do Jornal Sensação, parece que virei celebridade. Mas finalmente encontrei a presidente de bairro, Dona Marli.

Dona Marli me explicou que a ideia surgiu quando a filha, Samira, de 10 anos passava o dia assistindo aos Jogos Olímpicos de Inverno e tentava imitar a patinação na sala. Então, Marli pegou o cinto, desligou a televisão e ordenou que Samira fosse pelo menos esfregar o chão. A garota então amarrou as escovas nos chinelos e passou a esfregar o chão patinando. Marli adaptou a ideia para a comunidade, que cobrava tanto por lazer e não ajudava na manutenção dos espaços públicos.

Seu Moacir sugeriu incrementar com banho de mangueira, o que a princípio foi rejeitado por parecer que ele queria ver as garotas molhadas, mas depois aceitaram para aliviar a forte onda de calor.

Dinorá revolveu fazer algo mais fashion e confeccionou sandálias com escovas na sola, que foram financiadas pelo Supermercado Baratoin, do seu Antônio.

Enquanto entrevistava os envolvidos e tentava controlar meus risos com as quedas das pessoas na quadra, surge, adivinha? Vamos avaliar as opções. Num momentos desses poderia surgir: a) um político se aproveitando da situação b) um grupo de manifestantes contra o preço do sabão c) um atirador que quer matar gente feliz d) um funkeiro. Bingo! Apareceu um funkeiro.

O MC Fimose veio dizendo que tinha uma coisa para me mostrar. Falei para ele que não tinha interesse em ver prepúcio de ninguém. “Relaxa, véi! Vou te mostrar é uma música que eu fiz inspirado na Patinação no Sabão”.

LETRA E ÁUDIO DO FUNK DO MC FIMOSE

Patinação no sabão / iss’é bão/ Leva a bucha, que eu levo o esfregão / e a gente esfrega / A gente esfrega, esfrega, esfrega / vai até o chão/ xa-xa-xa-xa-xa-xa-xa xáaa / espuma demais / porque a gente faz com força / e lava louça a night inteira...

AHAHAHAHAHA. Depois dessa música, dei por concluído meu trabalho no Finsocial. O fotógrafo e eu voltamos para a redação do jornal. Hora de escrever.

REDAÇÃO DO JORNAL SENSAÇÃO

Escrevi a matéria e enviei ao Órion. Minutos depois ele aparece em nossa sala esbravejando, dizendo que eu ainda não entendi o propósito daquele jornal.

ÓRION - Você escreveu “Comunidade reunida deixa a quadra brilhando”. Que raios de título é esse? Exagere, seja grosseiro, vomite as palavras se preciso for, mas faça algo impactante, que venda. Precisamos de algo que assuste, que agrida, que enfarte quem ler!

E fui refazer meu trabalho, com a ajuda de Toni. O resultado ficou grotesco, mas tão grotesco que ocupou parte da capa.

VEJAM A CAPA DO JORNAL SENSAÇÃO
  


EM CASA

Mal entro no apartamento e me deparo com meu primo Alex e sua namorada Miryad se pegando (para não dizer transando) no sofá. Eles não se intimidaram, continuaram no esfrega-esfrega.

Alex é um malandro, só sabe ir para a academia, não arruma a casa, não trabalha, vive do dinheiro que minha tia envia. É mais cômodo para minha tia sustentar o malandro à distância. Eu divido apartamento com ele para rachar o aluguel e também para supervisioná-lo para minha tia, como assim prometi, imagine meu arrependimento.

Miryad, a namorada é o que chamo de pati-periferia, mora no Garavelo e quer entrar para o seleto clube das patricinhas sertanejas de Goiânia. É burra como uma porta, mas tem um corpão dos mais gostosos. Isso não se pode negar.


Melhor eu tomar banho e dormir, porque estou mais cansado do que os moradores que esfregaram a quadra. Boa noite, e até a próxima matéria!
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Kely disse...

Eu definitivamente amo esse seu humor crítico! Estou adorando essa série, mesmo, isso precisa ser filmado :)

p.s: amei esse MC Fimose, já quero